Fazendo parte do Guia Lopes

Para tornar-se membro  juvenil  do Grupo Escoteiro Guia Lopes,  o jovem deve  comparecer em nossa sede durante o horário de atividade  acompanhado por um adulto responsável.

Após uma inscrição formal,  o jovem participa como convidado durante algumas reuniões.  Nessa oportunidade ele pode conhecer  o que são as atividades escoteiras na seção correspondente à sua faixa etária:

De 07 a 10 anos - Alcatéia (Lobinhos e Lobinhas)

De 11 a 14 anos - Tropa Escoteira (Escoteiros e Escoteiras)

De 15 a 17 anos - Tropa Sênior (Seniores e Guias)

De 18 a 21 anos - Clã Pioneiro ( Pioneiros e Pioneiras)

Após o período de experiência o jovem pode completar sua inscrição  passando a ser  definitivamente membro do G. E. Guia Lopes.

Voluntários

O Escotismo se destina aos jovens, mas a colaboração de adultos é fundamental. O GE Guia Lopes precisa do apoio de colaboradores nas seguintes áreas:

Através de contribuições financeiras ou materiais. Você ou sua empresa podem estar contribuindo para a melhoria de nossas atividades junto aos jovens. Entre em contato com a Diretoria para maiores detalhes.

Através de serviços profissionais. Profissionais liberais, técnicos , enfim, qualquer profissional pode contribuir ao prestar serviços gratuitamente ao Grupo Escoteiro. Se voce pode e deseja contribuir desta forma, entre em contato com a Diretoria do Guia Lopes.

Através de seu serviço voluntário. O adulto pode atuar diretamente com os jovens ou em funções de apoio: administrativa, financeira, técnica, logística e organizacional. O GE Guia Lopes precisa de de seu apoio para nas áreas: Diretoria, de Chefia e na Comissão de Pais. Compareça a uma reunião do Grupo e fale com um dos diretores.

 

Venha participar conosco desta grande aventura!

Nossas reuniões acontecem todos os sábados, de 14:30 às 17:00, no clube Ipê, situado à Av. Ibirapuera, 889.