Mensagem da Diretoria

Falar do Movimento Escoteiro sem falar de Baden-Powell, seria incorrer no mesmo erro como o de escrever um livro sobre o Budismo, sem mencionar Buda, ou o de analisar o Marxismo sem referir-se a Marx e à época dele.

 

Baden-Powel, nosso querido B.P, define o Movimento Escoteiro da seguinte maneira: "O Escotismo é uma escola de cidadania através da destreza e habilidade em assuntos mateiros".

 

Pensei muito sobre isso nos últimos tempo, e realmente ficou claro para mim que quase tudo, todos os conhecimentos que temos desde os mais complexos são extraídos da própria NATUREZA, mãe incansável, que nos mostra como sermos fortes, primeiro no físico e depois como ativar nossa inteligência e transformar esta maravilha que herdamos, a mente, em algo voltado sempre para o bem.

 

O fundador do escotismo tinha esta sensibilidade, numa época em que o dinheiro falava mais alto que uma atitude humana. Será que conhecemos os sintomas desta doença social ainda hoje em dia? Vou deixar esta frase para reflexão.

 

Entre tantas mensagens valiosas que B.P. nos deixou, gostaria de mencionar uma em especial, que parece fácil de seguir, mas garanto ser bem difícil nos dias de hoje. Do livro Lições da Escola da Vida, página 89, 7º parágrafo: "Um sorriso e um bastão, descobri, fazem-nos vencer qualquer obstáculo e em noventa e nove dos casos em cem, é o sorriso que vale".

 

Vamos tentar, sorrir mais ?

 

 

Sempre alerta

Direção

G.E.Guia Lopes